Conheça os sintomas precedentes ao parto

2.466

sintomas gravidezSaber com precisão o momento exacto que ocorrerá o parto é impossível, isto porque ainda não se sabe com exactidão o que é que produz o inicio do parto. Sensivelmente um mês antes, o corpo da mulher começa a preparar-se para o nascimento do bebé, apresentando alguns sintomas que descreveremos de seguida.

 Sintomas precedentes ao parto:

O primeiro é o bebé descer ligeiramente e encaixar-se, com isto a pressão da caixa toráxica diminui e facilita a respiração, além disso a mãe sente um maior peso na pélvis, devido ao facto do bebé se encaixar nesse local.

Produz-se um aumento das contracções, este é por norma um dos mais evidentes indícios do parto, já que quanto mais se aproxima o parto, as contracções torna-se mais fortes e mais frequentes. Quando se aproxima o parto começam contracções dolorosas com uma frequência de dez a vinte minutos, depois a dor vai aumentando e a frequência entre cada contracção é cada vez menor. Se isso não acontece, possivelmente trata-se de um falso alarme.

O Colo Uterino começa a dilatar nos dias anteriores ao parto e as contracções tem a função de dilatar o  Colo do útero.

Quando o colo do útero se dilata pode ocorrer o corrimento do tampo mucoso, isto pode acontecer uma só vez ou durante os dias prévios ao parto.

O saco amniótico encontra-se cheio de liquido e pode romper-se onde o liquido se elimina pela vagina. Este pode ser muita ou pouca quantidade, porém se isso ocorre deve acorrer imediatamente ao médico ou ao hospital, porque logo após isso ocorrer o parto é iminente.

Conhecer os sintomas que avisam do parto é fundamental, além disso, lembre-se sempre que é imprescindível tentar manter a tranquilidade, já que isso ajudará muito em todo o processo de parto.

loading...

você pode gostar também