Como conservar os purés do seu bebé

1.764

Quando tem um bebé, e quando ele começa a comer papinhas, o melhor para si é fazer vários  purés num só dia e guardá-los para que tenha a comida feita todos os dias. Isso irá ajudá-la muito, porque senão teria de estar a fazer papinhas sempre que o bebé precisasse de comer. Assim, poderá dedicar esse tempo para outras coisas. De certeza que adorará ter um tempinho para brincar com o seu filhote.

Para poder conservar as papinhas correctamente, deverá ter em conta algumas regras, que são especialmente importantes para se assegurar de que não há qualquer risco para a criança ao comer uma papa que foi feita dois dias antes. O mais importante é que a papinha conserve o máximo de nutrientes possível, ainda que tenha estado vários dias no frigorífico ou no congelador.

 

conservar-as-papas-para-o-bebe

 

Conselhos de conservação

 

1º.  O primeiro que deve fazer sempre quando vai preparar a comida para o seu bebé, ou qualquer comida, é lavar bem as mãos com água e sabão. Tome especial atenção às unhas, já que costumam acumular bactérias e germes, principalmente se tiver estado a fazer limpezas.

2º. Os recipientes onde irão ser guardadas as papinhas devem estar também muito bem limpos, logo, se os tinha guardados deve lavá-los de novo com água e detergente para tirar qualquer sujidade que possam ter. Os recipientes têm de ser herméticos.

3º. Se vai guardá-las no frigorífico, a temperatura deve estar entre os 4 e os 5ºC. É muito importante evitar temperaturas inferiores, já que poderiam aparecer bactérias. Se as guardar no congelador, a temperatura deve ser de 0ºC e coloque sempre os recipientes na parte mais fria.

 

conservar-as-papas-do-bebe

 

4º. Etiquete todos os recipientes cada um com o que contém e com a data em que o colocou no congelador ou no frigorífico. Isto é mais importante quando estão no congelador. Coloque os recipientes de modo a que as etiquetas estejam visíveis. Não coloque juntos recipientes com diferentes conteúdos (ex. carne e peixe), porque pode-se dar uma contaminação cruzada.

5º. Para que não se percam muitos nutrientes, não deixe que as papinhas estejam mais de três meses no congelador. De todas as formas, o ideal é que não demorem mais de um mês a serem consumidas, pois assim estarão com maior qualidade de sabor e vão perecer recém-preparadas. No caso do frigorífico, o recomendável é que não estejam mais de três dias.

loading...

você pode gostar também