Dicas para criar e organizar o enxoval do seu bebé
É comum que muitas mães fiquem ansiosas com a chegada dos bebés, pois não vêem a hora de ter seus pequenos nos braços, sendo que para ajudar a controlar a ansiedade não a nada melhor do que montar o enxoval do bebé, pois são muitas as coisas que precisam ser tratadas para que o bebé seja bem recebido.
Preparar e organizar o enxoval do bebé é algo que muitas vezes se torna algo complicado, ainda mais para as mães de primeira viagem e não sabem exactamente o que seu bebé irá precisar.
Para ajudar nessa difícil tarefa seguem algumas dicas para montar o enxoval de seu bebé que são super importantes.
- Planeamento é a base de tudo, então faça uma lista que precisa ser bem completa e especificar tudo que o bebé irá precisar, para facilitar é indicado separar os artigos de higiene, vestuário, decoração do quarto, alimentação e tudo mais, sendo que na internet é possível encontrar muitas listas prontas que podem ser adequadas ao seu gosto.
- Comprar algumas coisas que está nas vitrinas das lojas é irresistível, porém sempre é bom esperar até o terceiro mês de gestação para saber o sexo do bebé.
- Pedir a ajuda de uma mãe mais experiente para fazer ama lista é sempre uma boa ideia.
- Na hora de fazer a lista deve separar o que faz questão de comprar e o que vai pedir no chá de bebé.
- Quando for escolher as roupinhas tenha em conta a estação na qual o bebé irá nascer, porque se for em épocas de frio precisará comprar mais roupas quentinhas, cobertores, muitas meias e toucas, agora se for no verão então é imprescindível dar preferência as roupas mais leves como regatinhas e shortinhos.
- Variar no tamanho das roupas é indispensável, pois bebés crescem muito rápido e se comprar muita coisa com o mesmo tamanho poderá não ter a chance de usar.
- As roupas 100% de algodão são as mais indicadas porque não correm o risco de causar irritação.
- Quando for as compras deve levar mais em conta o conforto das roupas e a qualidade dos móveis, porque coisas de bebé são sempre muito lindas, porém a segurança e conforto da criança deve estar em primeiro lugar.
- É comum investir mais em roupas de uma cor, tipo rosa para meninas e azul para meninos é quase uma regra porém ter outras opções nunca é demais.