Como fazer perfumes

2.536

O perfume é considerado um sinal de elegancia e cada pesoa procura o seu próprio aroma, que expresse a sua própria essência.

No entanto, nem todas as pessoas podem usar os perfumes comerciais, já que ao conter diversos químicos, produzem problemas de pele nas pessoas alérgicas ou muito sensíveis.

Portanto, muitas pessoas preferem elaborar em casa os seus próprios perfumes ou águas de colónia, o mais naturais possível sem prejudicar a fragrância que se deseja.

como fazer perfumes

Perfume de Pêssego

O pêssego pode ser utilizado para a elaboração de uma fragrância primaveril em conjunto com o aroma quente da canela e o óleo de amêndoas doces.

Ingredientes:

1/2 pêssego em rodelas

3 chávenas de vodka ou alcoól

2 gotas de óleo essencial de canela

1/4 colher (sobremesa) de óleo de amêndoas doces

 

Preparação:

1º. Coloque as rodelas de pêssego num frasco de vidro que contenha a vodka ou o alcoól e feche-o hermeticamente durante 24 horas. Depois desse tempo, côe a mistura para eliminar as rodelas.

2º. Adicione os óleos de amêndoas e canela e transfira o líquido para um frasco que tenha vaporizador. Agite bem antes de usar.

 

Nota: Para que o tempo útil do seu perfume seja maior, é recomendado que o frasco seja de vidro, de cor escura, com uma rolha de cortiça ou tampa hermética, já que o plástico, barro ou os frascos metálicos podem afetar a fragrância e a sua qualidade. Deve ser evitada a exposição à luz solar.

Para comprar perfumes ao melhor preço tema  loja Perfumes Portugal

Guardar

loading...

você pode gostar também