Como desgastar as calças de ganga

2.926

desgastar as calças de gangaSaiba como desgastar as calças de ganga!

A história da moda, e também da cultura, mudou na década de 1950, quando apareceu um novo e resistente género que, rapidamente passou a ser uma peça importante na moda: a ganga. Desde então tem vindo a marcar a tendência, nas mais diversas criações e estilos.

Cores, rasgos, combinação com outros tecidos e, claros, as técnicas de desgasto convertem as peças de roupa simples para um caráter muito mais arrojado e moderno. Se também quer usar esse tipo de calças, com um toque mais pessoal, deixamos-lhe aqui algumas técnicas de desgaste para que possa colocar as suas ideias em prática.
Técnicas para desgastar as calças de ganga / jeans:

Desgastar as calças de ganga com pedra pomes

Esta é a maneira mais simples de realizar o desgastado, pois todas nós temos, pelo menos um pedaço de pedra pomes em casa. Esta rocha de origem vulcânica, leve e áspera é a que usamos no duche para eliminar as durezas dos calos. É também a ferramenta ideal para desgastar os jeans, pois é delicada com a peça de roupa e, ao mesmo tempo, efetiva no desgaste.

Depois de as lavar e sem engomar, para não espalmar as fibras, raspe suavemente sobre as calças sempre na mesma direção. Siga o sentido do tecido base, de forma a não o romper. Não faça muita pressão, já que não quer rasgar as fibras. O que pretende é apenas desgastar as calças. Em alguns minutos terá as suas calças de ganga com o seu desgaste preferido e personalizado.
Desgastar as calças de ganga com lixa

Esta técnica é muito similar à anterior, e a elegida para calças de ganga mais grossa. Use uma lixa de grão fino, com água, ainda que a possa usar a seco. O processo é o mesmo do da pedra pomes. Raspe as calças sempre na mesma direção, dez vezes e depois, em sentido perpendicular, dez vezes mais. Repita até obter o nível de desgaste que deseja.

 

Onde desgastar as calças de ganga?

Os melhores sítios para desgastar as calças são as costuras laterais e as internas das pernas das calças. Obterá também um efeito interessante desgastando um pouco a zona frontal das pernas e na parte detrás, nos bolsos e abaixo deles. Ficará bem também nas costuras da baínha das calças.

Agora já sabe como desgastar as calças de ganga, faça você mesmo em casa.

loading...

você pode gostar também