Contorno do Rosto! Como Fazer

1.497

Somos Mulheres

Como todas sabemos, o rosto perfeito não existe, mas podemos criá-lo nós próprias. Para tal, necessitamos de um iluminador, pós compactos escuros e das nossas próprias mãos.

O que necessita:

1- A sua base de todos os dias
2- Pós compactos um pouco mais escuros do que a base
3- Iluminador do formato que pretenda

Para conseguir destacar os traços do seu rosto, tem de seguir a técnica do claro-escuro, que consiste em maquilhar com tons escuros as zonas que quer disfarçar ou afundar, para que não destaquem tanto. E com o iluminador, destacar as zonas que queira que se vejam.

 

Conheça onde aplicar cada um destes produtos

Somos Mulheres

Iluminador: Tudo o que queira realçar. Os locais mais comuns são as maçãs do rosto, o arco da sobrancelha e a ponte do nariz, mas também pode aplicá-lo no centro da testa, se esta não for muito alta, a ponta do nariz, se pretender parecer que este é mais levantado, e por fim, o queixo, isto, no caso de querer realçar todos estes pontos do seu rosto. Caso contrário, não coloque iluminador na zona que não quer realçar.

Pós compactos escuros: Aplique com um pincel nos lados do nariz, para o fazer mais estreito, debaixo das maçãs do rosto, para que realcem mais, na raíz do cabelo, se o leva apanhado para trás, no queixo, no caso de que seja saliente.

Quando aplicar esta técnica?

Pode aplicá-la antes ou depois da maquilhagem, mas tendo sempre o cuidado de disfarçar bem as as linhas entre iluminador, pó compacto e base, para que o seu rosto fique com um ar natural.

loading...

você pode gostar também