Já experimentou as massagens de café?

837

 

Todos os seus sentidos são estimulados pelo mistico e multifacético grão, que recomendo com a faceta de preparar a sua pele para o sol da estação que se aproxima.

Ao ouvir a palavra café certamente o que primeiro lhe vem à mente é um delicioso aroma servido numa chávena a fumegar e prontinha para ser bebida. No entanto, esta bebida não tem apenas propriedades a nível digestivo e cognitivo, mas também a nível cutâneo para cuidados da pele. De facto, o café protege a pele dos radicais livres , tem efeitos adstringentes, estimula a circulação e o sistema linfático, além de eliminar toxinas.

Benefícios: estimula a circulação,  prepara a pele para a exposição solar, desintoxica e revitaliza a pele deixando-a mais luminosa e radiante.

Duração recomendada: 90 minutos.

Como se faz?

    • Passo 1. Começa-se limpando a pele com um gel à base de aloe, glicerina e café. Este gel ajuda a eliminar as impurezas.

 

    • Passo 2. Aplica-se esfoliante à base de café, sal do mar, óleo de menta, rosmaninho, laranja e coco. O  esfoliante retira as células mortas, ajuda a estimular a circulação e prepara a pele para que absorva com mais eficácia os benefícios do envolvente corporal.

 

    • Passo 3. Aplica-se um soro com extrato de algas e cafeína em zonas específicas onde geralmente se acumula maior celulite. O café ajuda a eliminar a aparência da celulite, sendo por isso aplicado em braços, pernas e abdomen.

 

    • Passo 4. Seguidamente aplica-se uma máscara corporal feita à base de argila, gão de café e algas marinhas. Esta máscara nutre a pele e desintoxica-a, com a ajuda do café também estimula a circulação e o sistema linfático.

 

    • Passo 5. A pessoa fica em repouso durante 25 minutos enquanto se aplica uma massagem no couro cabeludo. Posteriormente, faz-se outra massagem nos pés com bálsamo que contém café.

 

    • Passo 6. Já com uma leveza de pele extrema a pessoa passa pelo chuveiro e retira a máscara e fica uma pessoa nova.

 

loading...

você pode gostar também