Métodos de depilação em mulheres grávidas

1.576

Apesar de estar grávida, certamente não se quer descuidar e quer manter-se bonita, tanto para o seu cônjuge

como para si própria.

Por esse motivo no Somos Mulheres vamos fazer uma apreciação dos melhores métodos para depilação em grávidas, os mais adequados para um estado de fragilidade de qualquer mulher, que pode utilizar para depilar-se e que não afecte a gravidez nem a pele que está mais sensível nessa fase.

Qualquer mulher moderna conhece diversos métodos de depilação, vamos nomear os mais conhecidos e utilizados, fazendo algumas apreciações relativas às implicações coma gravidez:

depila

 

Depilação manual com Gilete.  Na gravidez não há contra indicação para este método, pelo que pode usa-lo e ter uma depilação rápida e pouco dolorosa.

Cremes depilatórios. Os cremes actuam, uma vez aplicados, destruindo a queratina que é uma proteína que forma o pelo e elimina-o com uma esponja. Trata-se de um método que aplicado de forma normal, não tem qualquer perigo para a gravidez ou para o bebé.

Depiladores eléctricos. Este método consiste em arrancar os pelos de raiz, mas devem ser usados com cuidado, com uma inclinação de 90º graus sobre a pele e movendo em círculos para evitar problemas.

Cera a frio. Com a cera a frio pode depilar até as zonas mais sensíveis. Os resultados costumam ser duradeiros e bastante bons.

Em qualquer dos casos, se notar que a pele se irrita demasiado, deve mudar o método que está a utilizar. Em caso de dúvida e para situações de pele especial deverá consultar com o seu médico, qual o melhor método para o seu caso.

 

loading...

você pode gostar também