Salvando as suas unhas – dicas para reparação de unhas

1.005

Após uma viagem de férias as nossas unhas sofrem sempre transtornos, a mudança de clima, os cuidados menos intensos e a exposição ao cloro das piscinas, entre outros factores, enfraquecem as nossas unhas e torna-se inevitável um resgate.

Seja qual for a causa vou expor aqui algumas dicas para recuperar a vitalidade das unhas e voltarem a ser como eram.

unhas

Endureça-as naturalmente

A forma mais natural e duradoura de endurecer as unhas é com a alimentação rica em Vitamina D e Cálcio. Comer gelatina é uma das melhores formas de o fazer, mas qualquer alimento rico em Vitamina D ajuda muito.

Outra forma de ajudar a endurecer as unhas e torna-las mais resistentes é submergi-las por três minutos em água quente com uma colher de ricino e outra de azeite.

 

Unhas amarelas

O amarelo é uma das cores da temporada, mas não para as suas unhas. Se as pintou com vermelho sangue ou cor neón e ficaram amareladas, o que deve fazer é misturar uma colher de açúcar no sumo de um limão e esfregar cada unha durante 15 minutos. Depois lavar com água quente  (não precisa ser muito quente). Faça-o durante 1 semana, verá que de dia para dia a cor amarelada vai desaparecendo gradualmente  e a unha ganhando vitalidade.

Contudo tenha atenção que é muito importante que durante este processo não pinte nunca as unhas, trata-se de um período de oxigenação que dever ser respeitado para assegurar resultados espectáveis.

 

Fungos nas Unhas

Tem fungos nas unhas e quer resolver o problema sem recorrer a medicamentos ou químicos?

Se o problema ainda for leve, se não estiver muito avançado, existe um bom remédio caseiro para fungos nas unhas, que consiste em coloca-las de molho todas as noites por cinco a dez minutos em água com a mistura de uma tampinha de elixir bucal. Se o problema for leve após 4 ou 5 dias de estar resolvido, no entanto, se o problema estiver avançado e for considerado algo grave, deve recorrer a um especialista para corrigir o problema com um medicamento adequado. Não espere demasiado tempo, porque a expansão dos fungos é relativamente rápida e quanto mais se espalham maior será o tempo de tratamento.

 

loading...

você pode gostar também