Inibidor de apetite – dicas para reduzir o apetite
Procura um Inibidor de apetite? Siga estas dicas para reduzir o apetite!
Quando iniciamos uma dieta, batemos de frente com o nosso principal inimigo: a fome.
Para evitar que nos faça cair na tentação de comer demasiado, ou entre refeições, é importante que aprendamos alguns truques sobre como controlar a sensação de fome, que quando bem aplicadas funcionam como um perfeito Inibidor de apetite.
Um dos principais problemas no que toca a inibir o apetite é o feito de realizarmos geralmente apenas quatro refeições diárias. Quando na realidade o ideal será realizar as quatro refeições mais importantes e mais duas, para compensar e ajudar o nosso método Inibidor de apetite. A melhor altura para fazer a primeira será a meio da manhã. O que deve procurar consumir é duas ou três bolachas integrais, um iogurte magro, uma gelatina ou uma peça de fruta crua. Estas hipóteses de baixas calorias servirão para acalmar a fome, manter o estômago ocupado e reduzir o apetite da próxima refeição que será o almoço. Se à partida fizemos uma pequena “refeição” pouco tempo antes, já não vamos ter tanto apetite na próxima, estando a colocar em prática já um método Inibidor de apetite
É importante que tenha sempre na sua cozinha o seguinte tipo de alimentos, pois estes, assegurarão que não caia na tentação de comer algo muito mais calórico e perigoso para o seu físico:
– Os cereais integrais são perfeitos para saciar a fome e, ao mesmo tempo, dão-nos energia, graças ao seu teor em hidratos de carbono complexos e fibras. Uma excelente opção para manter o estômago ocupado e ajudar a ter sucesso com o Inibidor de apetite.
– As frutas cruas e os vegetais ajudam muito na nossa dieta porque reduzem o apetite sem nos fornecerem gorduras e as frutas são em regra geral bastante baixas em calorias.
– É importante no entanto recordar que os frutos secos devem ser consumidos moderadamente, porque contêm muitas calorias, mas ajudam-nos a manter a saciedade.
– Os lácteos magros proporcionam-nos cálcio, proteínas e nutrientes, além de acalmar a fome.
Pode combinar estes alimentos e fazer as suas refeições do meio da manhã e do meio da tarde, consoante o que mais gosta. Essa refeição intercalar a meio da tarde é tão importante como a que é feita a meio da manhã e a função é a mesma, servir de Inibidor de apetite.
Procure manter-se afastado de aromas que suscitem o apetite, aromas doces ou cheiros a comida vão deitar por terra os métodos usados como Inibidor de apetite porque vão despertar o seu cérebro para a comida.
Se está desempregada ou de férias, procure manter-se ocupada, distrair-se com actividades é uma boa forma de não estar sempre a comer e o exercício físico acompanhado pelo consumo de água, serve como um excelente Inibidor de apetite.
A ingestão regular de líquidos vai ocupar espaço no seu estômago e reduzir dessa forma o apetite às refeições.
Procure consumir uma gelatina antes do almoço, trata-se de um alimento que ajuda a saciar a fome, mas é muito leve para a sua dieta.