Decorando o Quarto do seu Filho

2.880

Antes de decorar um dormitório infantil, deve ter em conta vários aspectos, como a segurança, conforto ou a idade e os gostos das crianças.

 

O quarto Somos Mulheresdas crianças é o seu mundo mágico e o seu refúgio,onde se sentem confortáveis e onde têm os seus brinquedos e disfrutam dos seus tempos livres. Por todas estas razões, deve transmitir segurança e amplitude. Segurança para que os pais não tenham de se preocupar com a eventualidade de os seus filhos se magoarem. Amplitude, porque as crianças necessitam muito de espaço para dançar, saltar, jogar, etc. Para conseguir estes aspectos, a organização do quarto é fundamental.

A idade e os gostos pessoais da criança são factores a ter em conta na hora de decorar o seu quarto. Segundo uma teoria de experts na decoração do dormitório, a mesma conta com duas fases: 1ª fase (0-3 anos) e a 2ª fase (3-11 anos). Na primeira etapa, o bebé não tem muito a opinar, mas a partir dos 3 anos, a criança vai-se desenvolvendo e é bom decorar o seu quarto tendo em conta os seus gostos. Por exemplo, a sua cor preferida ou a sSomos Mulheresua personagem de Banda Desenhada favorita, podem servir como guia na hora de decorar paredes, colchas ou edredons.

A iluminação do quarto é muito importante. Durante o dia, se for possível, tente que a luz seja natural. Para a noite, pode colocar uma luz central que ilumine toda a área por igual. Pode também colocar um candeeiro de parede com uma luz mais suave, que vai ajudar o seu filho a tranquilizar-se e conciliar melhor o sono.

Quanto à segurança infatil no dormitório, são muitas as precauções que deve ter em conta. Há elementos especialmente perigosos tais como as lâmpadas, as tomadas e as esquinas. Evite colocar lâmpadas de mesinha ou de pé, já que podem ser perigosas, devido às tomadas, evite também o perigo destas ultimas colocando protectores para tomadas. Quanto ao mobiliário do quarto, deve tentar que tenha as esquinas arredondadas, já que isso evitará muitos golpes e ferimentos às crianças.

loading...

você pode gostar também