Sintomas pré-menstruais – como evitar
Aprenda como evitar sintomas pré-menstruais como:
Tristeza, irritabilidade, dores de cabeça, ansiedade, insónias, etc. Todas nós, com mais ou menos intensidade, sofremos alguma vez os sintomas da tensão pré-menstrual.
Estes sintomas podem ser muito incomodativos e impedir-nos de viver normalmente, no entanto, introduzindo algumas mudanças na nossa dieta diária e estilo de vida, estes sintomas podem reduzir consideravelmente.
Como evitar a tensão pré-menstrual e os sintomas pré-menstruais comuns?
Se sofre com frequência destes sintomas, siga os conselhos que lhe damos de seguida, para que assim os evite.
1- Faça exercício: Ter uma vida sedentária, pode acentuar ainda mais os sintomas.
2- Evite o stress o mais possível: Afaste-se dos conflitos e situações tensas.
3- Beba muita água: Beba cerca de dois litros de água por dia.
4- Tenha os seus momentos de lazer: Dedique uns momentos por dia a algo que goste de fazer. Assim evitará a tristeza e o mau humor.
5- Evite o consumo de cafeína e de alcoól: Estes provocam insónias e favorecem a retenção de líquidos.
6- Mantenha uma dieta equilibrada: Inclua na sua alimentação as frutas e verduras.
Tratamento:
Além destes simples conselhos para atenuar ou evitar os sintomas pré-menstruais, existem produtos que ajudam a reduzir consideravelmente o desconforto, lembrando-nos que o natural é não sofrer. Muitas mulheres não solucionam este problema, porque acreditam que é normal passar por este processo antes da chegada da menstruação.
Atualmente, a utilização de métodos hormonais que bloqueiam a menstruação, como o Sistema intra-uterino medicado com progesterona e o uso de novas pílulas contraceptivas de última geração que apresentam como hormona a progesterona com efeito diurético, têm sido consideradas as novas armas no combate aos sintomas pré-menstruais.
Não sofra mais e coloque as dicas em pratica. Agora que aprendeu como evitar os sintomas pré-menstruais, veja como reconhecer os Sintomas da menopausa