Eliminar as Gorduras Localizadas
No início de cada Primavera, muitas mulheres começam com a operação bikini, com o objectivo de eliminar as gorduras localizadas, mas as gorduras que se vão acumulando durante o Inverno, não aparecem de forma igual em todas as pessoas. Mas… Porque é que se acumulam?
Barriga e cintura
A típica gordura acumulada na cintura e barriga, é causada pela falta de exercício físico tanto por quem não pratica, como quem deixa de praticar repentinamente. A melhor forma de eliminar estas gorduras indesejáveis é ter uma vida activa, praticar exercício físico e ter uma alimentação equilibrada.
Não cometa o erro de tentar perder peso a todas as custas, através de dietas impossíveis, porque pode conseguir perder peso e gorduras em pouco tempo, mas depois vai voltar a ganhar peso, e muito frequentemente, voltam a dobrar.
A melhor opção não é comer menos, mas sim, mais saudável, em menos quantidade,
mas com mais frequência, sem esquecer que praticar desporto diariamente acelera o metabolismo e assim poderá ir perdendo peso gradualmente.
Glúteos
Este tipo de gordura localiza-se nas ancas e para se ver livre dela, deverá eliminar maus hábitos como o tabaco e o alcoól. Deve também evitar estar muito tempo sentada.
Quanto aos exercícios físicos que promovem a eliminação de gordura nesta zona, são todos os exercícios de tonificação como aeróbica, biciclta estática e exercícios localizados.
Se passa muito tempo sentada, levantar-se algumas vezes para mover as pernas e voltar a activar a circulação vai ajudar muito a que a gordura não se acumule nestas zonas.
Ansiedade
O stress faz com que o cérebro receba uma mensagem de ameaça. Por isso, aumenta a produção das hormonas da adrenalina e cortisona, que diminuem a queima de calorias. Portanto, tudo o que come vai tornar-se mais facilmente em gordura.
Para evitar a sensação de fome e, posteriormente o comer compulsivo, é fundamental que coma a cada 2 ou 3 horas no máximo. Passado 3 ou 4 horas sem comer nada, a fome fa-la-á comer de forma compulsiva.