Queda de cabelo! Saiba como a travar
Quando, ao pentearmos o cabelo, vemos que ele nos começa a cair, normalmente preocupamo-nos e pensamos o pior. Mas o que é necessário é saber as causas da sua queda, que podem ser várias, como o stress, ausência de uma alimentação equilibrada, falta de sono e uma escolha errada dos produtos que aplicamos no cabelo.
No entanto, em alguns casos, a causa é hereditária, o que significa que, geneticamente estava predisposto a que viesse a ter queda de cabelo. É importante ter em conta que é possível prevenir a queda caso ainda não tenha começado a cair como também é possível diminui-la.
Damos-lhe aqui alguns conselhos:
Reduza o uso de tintas e corantes capilares, de secadores e de ferros alisadores de cabelo. Tudo isso acelera o processo da queda de cabelo.
Se pinta o cabelo regularmente, recomendamos-lhe que entre cada pintura, deixe passar umas 6 semanas, aproximadamente, que vai diminuir a queda.
Os penteados muito apertados, como tranças, rabos de cabalo ou os elásticos de cabelo muito apertados danificam o couro cabeludo e aceleram a queda.
Mantenha uma dieta rica em proteínas para fortalecer o couro cabeludo, já que os folículos capilares são compostos de proteínas e cálcio.
Descansar o tempo necessário e dormir adequadamente, vai reduzir o seu stress.
Elimine o alcoól e o tabaco, se os consumir, pois eles são uma das principais causas da queda de cabelo.
Seleccione cuidadosamente os produtos que aplica no cabelo e, se necessário, consulte um dermatologista que lhe recomende o produto adequado para o seu tipo de couro cabeludo.