Cefaleias, como tratar

1.309

As cefaleias são dores de cabeça fortes e persistentes que impedem de trabalhar ou mesmo de adoermecer, e é um dos mais incómodos sintomas, mas também um dos mais vulgarizados. As cefaleias atingem mais as mulheres do que os homens e muitas vezes são acompanhadas de náuseas.

Cefaleias

Sintomas:

Os sintomas das cefaleias podem ser unilaterais ou bilaterais. São dores muito intensas, em ataques breves que se repetem várias vezes ao longo do dia, mas podem também ser constantes, durante dias, semanas, ou até meses. As cefaleias muitas vezes provocam náuseas, mal-estar, fotofobia (dificuldade em ver luz).

 

Causas:

As causas das cefaleias são muito diversas, e algumas são desconhecidas. Podem ser provocadas por simples resfriados, sinusite, rinite, prisão de ventre, doenças infecciosas, otites ou alterações da pressão arterial. Mas o stress e o cansaço, excessos alimentares e bebidas alcoólicas em demasia conduzem ao mesmo sintoma.

A miopia, o astigmatismo e o glaucoma também podem causar cefaleias.

Se as dores de cabeça forem muito fortes e muito frequentes, consulte um médico, para poder fazer exames para que o médico a possa ajudar a reduzir ou até mesmo eliminar as dores.

 

 Tratamento:

O tratamento das cefaleias pode demorar vários meses a terminar, no entanto após algumas semanas de tratamento, já se começa a notar diminuição progressiva das dores de cabeça e de todos os sintomas que elas provocam.

 

Existem vários tratamentos naturais que a ajudarão a melhorar esses sintomas.

Vegetais:

Batata: Aplique uma compressa com rodelas de batata crua na testa, durante 1 hora.

Repolho: Amasse as folhas do repolho sobre uma compressa e aplique-a na testa durante 1 hora.

 

Frutas:

Limão: Beba água com o sumo de limão. Pode também massajar a parte que lhe dói com sumo de limão com sumo de cebola.

Abacate: Faça um chá com folhas de abacateiro. 20g para 1 litro de água. Tome 3 vezes ao dia.

 

Pode também optar por outro tipo de tratamentos, que são constituídos por  Geoterapia e Hidroterapia.

Geoterapia: Aplique compressas de argila na testa e nuca, 3 vezes por semana, durante 90 minutos. Espalhe a argila uniformemente na compressa, com uma camada de 1cm de espessura.

Hidroterapia: 

– Faça um banho de escalda-pés.  Use dois recipientes, um com água quente e outro com água fria. Emerja os pés na água quente durante 4 minutos. Depois emerja-os em água fria durante 1 minuto. Repita este tratamento 3 vezes seguidas. Mantenha a água sempre à mesma temperatura. Termine na água fria, secando bem os pés antes de calçar meias secas.

–  Faça um banho de vapor geral, uma vez por semana.

– Coloque compressas frias sobre o ventre, renovando a cada 15 minutos, durante 1 hora.

loading...

você pode gostar também