Benefícios de comer maçã durante a gravidez
Durante a gravidez, é muito importante que tenha uma alimentação muito equilibrada e bem regida, tendo que repartir estrategicamente os alimentos para que possa consumir de forma adequada as 1800 calorias que são recomendadas nesta fase da sua vida. A fruta é um dos alimentos mais importantes em todos os meses da gestação. Um dos frutos mais importantes é a maçã. Aqui mostramos-lhe os numerosos benefícios que este fruto constitui.
A maçã fornece benefícios como as fibras, antioxidantes, vitaminas, etc. Fornece vitamina C, que é muito importante, pois mantém a saúde do cérebro e fortalece o sistema imunitário, o que faz com que esteja mais protegida de possíveis infecções. Este fruto fornece também outras vitaminas como A, B, E e K, mas em menores quantidades. Fornece também ferro, cálcio, fósforo e magnésio. Estes sais minerais ajudam a melhorar a saúde dos músculos, ossos e sistema nervoso.
Benefícios
Com um sumo natural de maçã poderá conseguir muitos benefícios, seja ela verde ou vermelha. Entre os benefícios está a prevenção dos diabetes, a obesidade, doenças cardiovasculares e até mesmo o cancro. Este sumo é rico em flevonóides e polifenóis, que são antioxidantes que ajudam a desintoxicar o corpo de substâncias nocivas. Ajuda também a manter as artérias limpas e a melhorar a digestão.
Se sofre de prisão de ventre não deve abusar dos sumos de maçã, já que não conservam todas a fibras ao serem feitos. Mas pode comer uma maçã, que ajudará a desenvolver os intestinos. O sumo também não é muito bom para pessoas que sofrem de cálculos renais, porque podem formar-se cálculos de oxalatos de cálcio. A maçã é também muito boa para a pele, porque contém ácido málico, que produz uma suave exfoliação nas células mortas. Sabendo isso, uma máscara caseira de maçã é perfeita para uma exfoliação completa.