Estrias na gravidez como tratar e prevenir
Saiba como tratar e como prevenir estrias na gravidez!
As estrias na gravidez são comuns numa grande percentagem das mulheres. Estas estrias são consequência de no tempo gestacional, a pele esticar mais do que lhe é permitido, criando assim as estrias que não são mais do que roturas na elastina da pele, mas que causam uma aparência bastante desagradável a quem sofre do problema. A pele ao curar, gera uma cicatriz que no princípio se vê como uma mancha avermelhada e depois fica branca. Poucas mulheres grávidas escapam às estrias na gravidez.
Para que consiga manter a aparência da sua pele durante o processo gestacional ou para que esta se recupere mais facilmente, damos-lhe algumas recomendações que deve ter em conta durante toda a gravidez.
1º. Massagem: A massagem não ajuda na prevenção das estrias na gravidez, mas massajar as zonas mais vulneráveis com produtos naturais que compensam a perda de colagéneo, (proteína natural que forma novos tecidos da pele) faz com que a pele fique mais elástica. Para a massagem pode aplicar um dos seguintes produtos: Azeite, Óleo de amôndoas, Vitamina E, Aloé Vera em gel, Manteiga de Cacau, Manteiga de Karité, Óleo de gérmen de trigo, Extrato de Jojoba
2º. Mantenha-se sempre bem hidratada: Deve beber de 8 a 10 copos de água por dia, isto espaçadamente no decorrer do dia. A água ajuda a manter o corpo hidratado e mantém a suavidade da pele, ajudando também na sua elasticidade o que dificulta o aparecimento de estrias na gravidez. A hidratação adequada além de prevenir as estrias na gravidez, ajuda também a combate-las quando estas já são visíveis.
3º. Procure tomar banhos de água quente: A água quente tem a capacidade de abrir os poros da pele, o que lhe permite respirar. Isso ajuda também a evitar muitos outros problemas de saúde associados à pele.
4º. Utilizar Óleo de Rícino: Aplique uma capa grossa de óleo de rícino nas áreas que são mais sensíveis às estrias, como os braços, as nádegas e a barriga, e de seguida cubra com plástico film. Depois aqueça estas áreas ligeiramente com uma botija de água quente ou uma almofada quente durante 25-45 minutos. Isto permite que o óleo se filtre na pele e desenvolva o colagéneo e a elastina necessários para prevenir estrias na gravidez.
5º. Procure manter durante toda a gravidez uma dieta equilibrada: Tenha uma alimentação que seja rica em zinco (frutos secos), Vitamina A, C e E, proteínas, etc. Uma alimentação rica em proteínas e vitaminas, ajuda o corpo a reparar os tecidos da pele danificada e a formar outros novos, além de trazer também benefícios para prevenir outros problemas associados à debilidade de uma mulher grávida, principalmente durante os meses mais avançados da gravidez.
6º. Se as dicas anteriores não forem suficiente, utilize cremes anti-estrias: Pode massajar as áreas mais sensíveis estrias na gravidez, com um creme anti-estrias que ajudará a reafirmar e tratar a pele com estrias.