Todos os dias o cão esperava pela menina. Quando ela fez 5 anos, tudo mudou drasticamente …

2.814

São imensas as pessoas que têm uma imagem negativa dos Pitbulls e outras raças semelhantes, consideradas perigosas, mas a história que queremos partilhar hoje, mostra que o carácter de um cachorro não depende de sua raça.

pitbull1

Greg Heynen tinha exatamente esse preconceito contra o pitbull-labrador da sua mulher. Desde que foram morar juntos e ela trouxe o cachorro, este parecia odiar o seu marido. Ele comportava-se de maneira inquieta e agressiva perto de Greg e ele ficava ainda mais preocupado sabendo que a sua filha estava prestes a nascer. É assim que ele descreve a história:

“Eu e minha mulher temos dois cachorros. Antes de nos conhecermos cada um tinha o seu, e trouxemos ambos para a nova casa. O cachorro dela era um pitbull-labrador chamado Zack e ele odeia-me. Quando a nossa filha nasceu eu disse à minha mulher: “Se ele chegar perto da bebé uma única vez, vai ter de ir embora!” Levámos a nossa filha para casa e os dois cachorros cheiraram-na e lamberam-na abanando os rabos. Tive que afastar o Zack porque ele não queria parar de lambê-la. Desse momento em diante o Zack tornou-se o protetor da minha filha, quando ela estava sentada em algum canto do chão ele também precisava de ter pelo menos uma pata naquele canto. Zack idolatrava a minha filha e quando ela ficou mais velha ele dormia na cama com ela. De alguma forma ele sabia sempre quando era hora de dormir, e esperava o tempo que fosse preciso ao pé da escada por ela, para segui-la para a cama.

pitbull2

Devido ao preconceito contra a raça, um dia o Zack foi envenenado por um vizinho idiota e nós tivemos um dos piores dias de nossas vidas. Quando vimos como a nossa filha se despedia dele enquanto ele estava imóvel no chão, eu e minha mulher chorámos baba e ranho. Nesse dia, às 20h da noite, a minha filha subiu as escadas para seu quarto. Nesse momento nós entendemos de repente o que estava a acontecer, pela primeira vez em cinco anos minha filha não tinha o Zack a subir as escadas ao seu lado. Ela olhou para mim e para a mãe com medo e pânico nos olhos. Nesse momento o meu cachorro levantou-se. A minha filha sempre o amou, mas nunca concorreu com o Zack, e encostou a cabeça nela, como se percebesse exatamente o que ela precisava. Ele colocou uma pata na escada e olhou de novo para ela. Foram os dois para a cama juntos e minha filha apertou-o fortemente contra si. Durante os seis anos que se seguiram, até sua morte, Sam esperou a minha filha todas as noites ao pé da escada substituindo o amigo que falecera”.

Uma história tocante mas real de uma família e seus dois cachorros, que com seu amor e lealdade comoveram o mundo inteiro. Partilhe esta história com os seus amigos, para mostrar que um cachorro é sempre o reflexo do seu dono e na realidade não existem raças mais perigosas… Vamos acabar com o preconceito!!!!

loading...

você pode gostar também