Truques de como “enganar” o estômago

1.984

enganar a fome

 

Quando fazemos uma dieta para perder peso ou decidimos melhorar os nossos hábitos alimentares, é imprescindível enganar o estômago, porque senão ele vai estar sempre a pedir comida e torna-se muito complicado manter os nosso novo regime alimentar.

Damos-lhe algumas dicas que poderá adotar para enganar o estômago sem consumir calorias em excesso e sem sair da dieta que tem estabelecida para si.

 

 

1º. Coma devagar, mastigue muito bem e vai sentir-se saciada muito mais depressa e com menos quantidade de alimentos.

 

2º. A água, como sabe, é um dos elementos que nunca deve faltar na nossa dieta para perder peso e deve ser consumida ao longo de todo o dia, lembre-se que deve beber por volta de 2 litros de água por dia. É aconselhável, para acalmar a fome ou para evitar comer tudo o que encontremos, beber, pelo menos um copo grande de água antes de cada refeição. Assim vai ficar mais cheia e terá menos vontade de comer, evitando, assim, a ingestão desnecessária de calorias.

 

3º. Nunca vá às compras sem ter comido antes. Desta forma terá menos tentações e só comprará o necessário.

 

4º. Um copo de sumo natural ou de compra pode ter mais calorias do que imagina, e se o que quer é tomar um sumo de vez enquando, mas deixar de lado pelo menos metade das calorias, o mais conveniente é beber meio copo de sumo. O ideal será que seja natural e completar o resto do copo com água mineral gaseificada para aumentar a sesação de saciedade.

 

5º. Quando está a comer, deixe descansar os talheres  duas ou três mastigações, enquanto ingere. Esta ação diminui o ritmo da comida e obriga-a a ingerir menos quantidade de alimento.

 

6º. Que a comida entra pelos olhos, já sabemos e por isso mesmo é habitual que se vemos um prato grande com muito pouca comida, o sinal que o cérebro recebe é que estamos a ingerir pouca quantidade de comida e tenhamos uma sensação de vazio no estômago, portanto, é uma boa forma de enganar o estômago e evitar a sensação de vazio. Uma boa opção é comer o mesmo, mas repartido em vários pratos mais pequenos e assim parecerá que comeu uma grande quantidade de comida.

7º. Sacia mais e é menos calórico comer uma laranja ou uma peça de fruta em geral, porque temos de a mastigar, do que beber um sumo desta ou qualquer outra fruta, que apenas bebemos. A sensação de saciedade que nos dá o ato de mastigar é muito maior do que apenas beber.

 

8º. A melhor forma de enganar o estômago nas pricipais refeições diárias é começar ingerindo proteínas (pode ser carne, (frango), queijo, peixe, ect.) e uma taça de legumes, frango ou vitela sem gordura. Depois de ingerir este tipo de alimentos, vai comer muito menos, já que a sensação de saciedade que vai ter será maior.  Se a isto juntarmos o facto de que o nosso cérebro aos 20 minutos de começar a comer recebe a sensação de saciedade plena, obteremos a fórmula perfeita para enganar o estômago e, desta forma, não consumir mais calorias ou quantidades desnecessárias.

9º. Sempre que lhe seja possível, consuma saladas ou frutas. O seu consumo pode ser mais abundante e este tipo de alimentos contém mais água, com o qual lhe é mais fácil saciar-se.

loading...

você pode gostar também