Depois de ver isto vai adorar beber esta bebida e vai perceber como ela é importante para si!
Sabia que existe uma forte relação comprovada cientificamente entre o pH do nosso corpo e diversas doenças ou problemas de saúde?
Certamente desconhecia esta realidade, mas a verdade é que as pessoas conscientes da saúde e informadas sobre o assunto, tratam de manter um nível de pH do corpo um pouco alto. Um problema muito comum nos dias de hoje com a alimentação geral que uma pessoa comum segue, é ter um nível de pH inferior ao que se considera saudável. É muito fácil de ter um pH ácido e não tão fácil ter um pH alcalino, se estiver a ter uma dieta processada. No entanto, com uma dieta e nutrição adequadas, pode ser fácil alcançar um pH óptimo.
Se tem informação sobre o equilibrio do pH no nosso corpo, certamente já sabe que uma má regulação do pH do corpo pode acarretar consequências bastante graves para a saúde. As enzimas do corpo requerem um nível de pH específico para trabalhar de maneira eficiente. Qualquer aumento ou diminuição do pH desnaturalizam as enzimas, alterando deste modo os processos metabológicos importantes. Um nível baixo de pH no corpo pode aumentar o risco de osteoporose, cancros diversos, doenças do coração, artrite, gripes e constipações, entre outros problemas de saúde, sendo também importante salientar que mesmo padecendo já alguma destas doenças, é fundamental alcalinizar o pH do corpo para evitar o avanço e ajudar o corpo a recuperar-se. Os alimentos processados e o açúcar são os principais culpados de que o nosso pH esteja demasiado ácido.
Segundo os especialistas, as frutas ácidas produzem um efeito alcalinizante do nosso corpo. A acidez inicial de um alimento não é importante no que se refere ao seu efeito alcalinizante, mas sim são os minerais que contém que ajudam o nosso organismo.
O que posso tomar para alcalinizar o meu organismo?
O sumo de ananás e/ou de limão são muito úteis quando uma pessoa está a recuperar o equilíbrio do pH do seu corpo. Quando o toma de forma regular notará a diferença. Trate de fazer uma limonada, um sumo, ou simplesmente adicione estes dois alimentos na sua alimentação. O melhor é ingerir em sumo junto com água e evitar bebidas ou água gaseficada. Procure evitar açúcar na preparação e compense com hortelã que aporta um toque especial e anula um pouco o sabor ácido.
Procure preparar as suas próprias receitas alcalinizantes à base de ananás e limão, tomando-as se possível diariamente.