Esta jovem morreu por tomar algo que todos tomamos com frequência! Que sirva de aviso a todos…

1.500

Muitas pessoas acham que algo que é comercializado para nos fazer bem, não pode nos fazer mal e muito menos ser letal, contudo estão muito enganadas. Uma jovem britânica de 17 anos muito saudável faleceu após sofrer uma overdose acidental de comprimidos de paracetamol aparentemente inofensivos, segundo informações do Daily Mail. Georgia Littlewood havia se queixado de fortes dores no estômago e para agilizar o desaparecimento da dor, ela tomou uma dose três vezes maior do que a recomendada pelo fabricante – ela sofreu uma insuficiência hepática.

jovem

A jovem estava com o namorado e passou mal, sendo levada às pressas para o hospital de Huddersfield, na Inglaterra – ela relatou que havia vomitado várias vezes durante a madrugada. A adolescente contou aos médicos que tinha tomado comprimidos de paracetamol e, após exames, a equipe concluiu que ela precisava de um transplante de fígado com urgência. A condição do órgão da jovem piorou rapidamente e ela foi levada para os cuidados intensivos, onde os médicos não conseguiram reverter o quadro. Ela infelizmente acabou por falecer.

O médico que fez a autópsia ao corpo de Georgia concluiu que ela sofreu um efeito tóxico do paracetamol que ocorre quando alguém toma mais de uma dose recomendada num período relativamente curto. O médico ressaltou que não há indícios de que ela tenha tomado a dose excessiva de propósito, concluindo que a morte foi um acidente. Contudo a mãe disse que ela tinha tomado uma dose dupla e menos de 1 hora depois tomou mais um.

Todos devemos ter em consideração situações como esta, isto deve servir de alerta, porque muitas pessoas não respeitam as doses e tempos de espera entre tomas de analgésicos, ignorando o alto risco que se corre nessas situações.

Passe a palavra aos seus amigos e família para que desgraças como esta se possam evitar!

loading...

você pode gostar também