O Sonho da Estrelinha Brilhante – Conto Infantil

O Sonho da Estrelinha Brilhante: Uma Noite Mágica no Céu e o Encanto que Ilumina os Sonhos das Crianças

69

Havia uma pequena estrelinha chamada Estelinha que vivia no céu, bem longe da Terra. Ela era a estrelinha mais brilhante de todas e adorava observar o mundo lá embaixo. Todas as noites, Estelinha aparecia no céu para iluminar a escuridão.

Um dia, Estelinha decidiu que queria realizar um sonho especial. Ela queria visitar a Terra e conhecer as crianças que costumava iluminar com seu brilho todas as noites. Então, com a ajuda de uma fada amiga, Estelinha recebeu a mágica habilidade de descer do céu.

Naquela noite, enquanto as crianças estavam deitadas em suas camas, Estelinha desceu suavemente do céu e pousou no quintal de uma casa. A primeira criança que viu foi a pequena Sofia, uma menina curiosa que adorava olhar para as estrelas antes de dormir.

Sofia esfregou os olhos sonolentos e viu a pequena estrelinha brilhante. Seus olhos se arregalaram de surpresa e alegria. Estelinha sorriu para Sofia e começou a falar.

“Olá, querida Sofia! Eu sou a Estelinha, a estrela que brilha no céu todas as noites. Hoje, eu desci para realizar um sonho especial. Você gostaria de me acompanhar em uma aventura mágica?”

Sofia ficou maravilhada e animada. Juntas, elas voaram pelos céus, passando por nuvens macias e coloridas. Estelinha mostrou a Sofia as constelações e contou histórias sobre os segredos do universo. Elas dançaram com as estrelas e brincaram com a lua.

Quando o sol começou a espiar timidamente no horizonte, Estelinha levou Sofia de volta para casa. A menina se aconchegou em sua cama, com um sorriso radiante no rosto.

“Obrigada, Estelinha, por essa aventura incrível! Eu nunca vou esquecer essa noite mágica,” disse Sofia.

Estelinha piscou para Sofia, fazendo-a sentir-se sonolenta e tranquila. “Agora, minha querida amiga, é hora de fechar os olhos e sonhar. Lembre-se sempre do brilho das estrelas, mesmo quando estiverem escondidas pelas nuvens.”

E assim, Sofia adormeceu, embalada pelos sonhos mágicos e pela luz suave da Estelinha. A pequena estrelinha voltou para o céu, pronta para continuar iluminando as noites escuras e trazendo sonhos especiais para todas as crianças. E assim, a história de Estelinha se tornou uma lenda encantadora que as crianças contavam umas às outras, todas as noites antes de dormir.

loading...

você pode gostar também