Pessoas que consomem ketchup Heinz estão a ser alertadas pelos médicos. Isso é o que você precisa saber!

3.480

Nos dias de hoje é uma realidade que são raras as cozinhas que não têm ketchup Hei.nz. Esse já é um molho essencial nas casas de pessoas mais jovens e não só… Mas o que muito pouca gente sabe ou presta atenção é que ele pode estar prejudicando muito a nossa saúde.

Esse condimento está em várias coisas que nós comemos: em cachorros-quentes, hambúrgueres e até batatas fritas. Muitas pessoas pensam que ele é saudável por ter como base o tomate, mas o ketchup contém muito mais do que isso…

Quando você pega em uma garrafa desse molho, provavelmente nunca pensa em olhar para os ingredientes, descritos na parte traseira. Veja aqui a lista.

foto1

1. Concentrado de tomate a partir de tomates maduros vermelhos.

Aqui é onde ele começa a porcaria:

2. Vinagre destilado.

3. Xarope de milho de alta frutose (que é outra maneira de dizer açúcar).

4. Xarope de milho (mais açúcar).

5. Sal.

6. Especiarias.

7. Cebola em pó.

8. Aromatizante Natural

Como pode ver, esse condimento não é tão saudável quanto parece. No canal de Youtube Mr. Eastcoastman podemos ver uma pequena experiência em que se enche uma garrafa de ketchup Heiinz com a quantidade real de açúcar que ele contém.

ket

Os resultados são assombrosos… 33 colheres de sopa de açúcar por embalagem! São quase duas xícaras de açúcar! Em outras palavras, o condimento que você achava saudável, na verdade já ocupa 1/3 da sua quota de açúcar diária.

O vinagre destilado também está na parte ruim da lista de ingredientes. Isso por que ele é feito a partir do milho, em particular de milho geneticamente modificado, que a H.einz admite abertamente usar em seu site!

As opiniões variam sobre se esses alimentos podem ou não prejudicar a nossa saúde. No entanto, os terríveis efeitos do herbicida Roundup da Monsanto, que são utilizados em culturas geneticamente modificadas, estão agora vindo à luz.

Um produto químico cancerígeno, conhecido como glifosato, foi encontrado no herbicida. Ele tem sido encontrado no sangue e na urina de pessoas por todo o mundo.

Houve também casos de toxicidade aguda atribuída a este produto químico. Além disso, o glifosato tem sido associado ao autismo, síndrome do intestino permeável e outras desordens auto-imunes.

Mas isso não afeta só os humanos. Há cerca de uma década atrás, as abelhas em todo o mundo entraram em contato com as culturas geneticamente modificadas pulverizadas com Roundup. Elas começaram a levar os químicos para a sua colmeia.

Novas abelhas bebés foram expostas ao herbicida tóxico, o que causou problemas de memória e problemas de comportamento. Em outras palavras, a nova geração está vulnerável e essas abelhas não conseguem fazer mel.

Por fim, na lista de ingredientes, temos especiarias e aromatizantes “naturais”. Ninguém sabe, exceto os fabricantes, o que eles contêm. Apesar de terem que estar livres de corantes e ingredientes artificiais, eles podem representar um problema para os vegans e vegetarianos.

Você pode pensar que ketchup deve ser vegetariano, mas esse aroma natural pode conter carne…

Guardar

loading...

você pode gostar também